REDES DE FRANQUIAS CRIAM AÇÕES PARA AJUDAR FRANQUEADOS DURANTE PANDEMIA

A pandemia trouxe desafios novos para empresários, em especial aqueles que atuam no setor alimentício. Lidar com uma rede de franquias pode ser um desafio ainda maior. Para ajudar e auxiliar franqueados a superarem a crise causada pela pandemia, algumas redes agiram rapidamente para dar suporte.

MyCookies, rede especializada no clássico cookie americano que conta com 55 unidades, ofereceu diversos suportes aos franqueados. A franqueadora aumentou o prazo de pagamento. “Antes os franqueados pagavam na retirada dos produtos, mas atualmente, devido a pandemia, o prazo se estendeu. Agora eles faturam e somente depois pagam.”, explica a CEO Natalie Pavan.

Além do aumento do prazo de pagamento, a franqueadora ofereceu descontos nos produtos e bonificações. A rede criou também uma plataforma EAD – MyCookies Academy, onde disponibilizou dezenas de vídeoaulas sobre gestão para ajudar o franqueado a passar pela crise causada pela pandemia e lives com a CEO Natalie Pavan e especialistas para auxiliar e dar suporte ao franqueado que precisasse.

Fonte: Mapa das Franquias