MyCookies inicia expansão em Mato Grosso e inaugura quatro unidades em Cuiabá

Muito além dos famosos cookies recheados e artesanais, a MyCookies, rede de franquias sul-mato-grossense, traz para Cuiabá loja de rua conceito com um mix de produtos diversificado, que oferece experiência completa e promete cair no gosto da população mato-grossense.

Localizada na Avenida São Sebastião, próximo à Praça Popular, região central, a nova loja de rua possui ambientes com acessibilidade, cenários instagramáveis – ideais para fotografar -, itens para presente e lugares para o cliente consumir os produtos exclusivos da marca.

A inauguração faz parte do projeto de expansão da marca no Estado, a unidade de rua é a 4ª loja própria da rede presente na região cuiabana, outras três em formato quiosque operam no Várzea Grande Shopping, Pantanal Shopping e Shopping 3 Américas.

Inovação certamente é uma característica marcante no DNA da MyCookies, por isso, junto da abertura da nova loja, a marca apresenta outra novidade: o lançamento do ovo da Páscoa. São duas versões criadas exclusivamente pela marca, com muito chocolate e, claro, cookies como recheio.

Produzidos um a um, de forma artesanal, os ovos da Páscoa MyCookies sabores Red Velvet (chocolate branco com cookies sabor Red Velvet) e Duo (chocolate meio amargo, metade com cookies sabor 3 chocolates e a outra metade cookies sabor Dark), pesam 400 gramas e custam R$ 39,90.

Com expectativa de produzir mais de 5 mil ovos da Páscoa, sem maquinário, de forma artesanal, a rede prevê faturamento em torno de R$ 200 mil reais.

A produção dos ovos da Páscoa, assim como as dos cookies e de todos os produtos da rede, é feita na fábrica própria da MyCookies, que fica em Campo Grande/MS e, posteriormente, são enviados para as unidades franqueadas em diferentes regiões do Brasil.

A confirmação do sucesso da marca está nos números, atualmente são 10 lojas apenas em Campo Grande (MS), uma fábrica própria que produz 500 mil cookies por mês, 50 unidades franqueadas abertas e, outras 20 em processo de inauguração.

As novidades não param por aí, até o fim de 2021, a franqueadora MyCookies espera alcançar 150 unidades com a expectativa de produzir mais de 1 milhão de cookies por mês.

Sobre a MyCookies

Os cookies recheados são o carro-chefe da MyCookies, empresa que nasceu no ano de 2016, em Campo Grande, e que começou sua história repleta de boas intenções.

Fundada por Natalie Pavan, 32 anos, de Campo Grande/MS, que recriou a receita do cookie americano adicionando ingredientes conhecidos dos brasileiros, como por exemplo, doce de leite, brigadeiro, leite em pó e prestígio.

Com a própria receita nas mãos e a vontade de ajudar um amigo que precisava de uma renda, Natalie iniciou a trajetória preparando os cookies para posteriormente o amigo vender nas portas de escolas. Desta forma, a empresária mostrou que a empresa não é apenas sobre um produto, e sim sobre mudar vidas.

Só em Campo Grande/MS a marca emprega mais de 70 famílias, com 80% dos colaboradores mulheres e grande parte no primeiro emprego.

MyCookies Franchising

O desejo de empreender e o sonho de promover a experiência MyCookies para um número maior de pessoas, fez Natalie desenvolver o próprio sistema de franquia, em busca de líderes que se identificassem com a marca e, principalmente, com espirito empreendedor e vontade de levar aos consumidores novas experiências de alegria e amor, por meio dos produtos.

E o resultado não demorou a acontecer, a busca pela franquia é recorrente. Hoje, a MyCookies já está presente em estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina.

Quero ser um franqueado MyCookies

A MyCookies é uma marca jovem, dinâmica e inovadora, com conceito e atuação consolidada no mercado, tem baixo investimento e alta rentabilidade.

Com três modelos de negócio, a rede oferece ao franqueado orientação completa, análise de ponto comercial, projeto arquitetônico, indicação de fornecedores, programas de treinamentos e capacitação aos franqueados e equipe de colaboradores, além de visitas in loco de consultoria de campo.